
No universo do marketing digital, algumas ações se tornaram essenciais para o sucesso de qualquer estratégia de negócio. Uma delas é a geração de "leads". Se você é um empreendedor, empresário ou alguém envolvido no mundo do marketing, provavelmente já ouviu falar sobre esse termo. Mas o que exatamente são leads e por que eles são tão importantes?
Leads: A Base da Geração de Clientes
Em seu sentido mais simples, leads são potenciais clientes que demonstraram interesse em um produto, serviço ou marca. Eles são os indivíduos que, de alguma forma, forneceram informações de contato ou interagiram com uma empresa, indicando que possuem interesse em saber mais ou em receber ofertas relacionadas.
Nem todos os leads são iguais. Eles podem ser classificados em diferentes categorias, dependendo do estágio do funil de vendas em que se encontram:
Classificamos em 3 tipos de Leads
Leads Topo de Funil:
São visitantes que se depararam com uma publicação ou anúncio. Visitaram seu site ou outro destino, mas ainda não estão familiarizados com sua marca ou oferta. Eles estão buscando informações e soluções para seus problemas.
Leads Meio de Funil:
Nesse estágio, os leads já interagiram com sua marca de alguma forma, seja preenchendo um formulário, baixando um e-book ou se inscrevendo em uma newsletter. Eles estão considerando suas opções e buscando mais detalhes sobre seu produto ou serviço.
Leads Fundo de Funil:
Esses leads estão próximos da decisão de compra. Eles estão mais envolvidos com sua empresa e podem estar comparando suas ofertas com a concorrência.
A captura de leads é uma parte crucial de qualquer estratégia de marketing bem-sucedida. Afinal, o objetivo principal de toda campanha é converter esses leads em clientes pagantes. E, para atingir esse objetivo, é necessário primeiro cultivar um relacionamento com eles, entregando valor e mantendo um contato consistente ao longo do tempo.
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Por Michelle Silva, Co-founder Meet Publicidade
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